Educação em todo o Ciclo de Vida

A Educação gere o currículo da Educação Física concebendo as componentes pedagógicas e didáticas que acompanham os alunos durante a escolaridade obrigatória, em articulação com o Desporto e a Saúde, para a aquisição de hábitos de vida saudáveis ao longo do ciclo de vida.

A atividade física em contexto escolar conta ainda com a atividade física e desportiva desenvolvida no programa extracurricular do Desporto Escolar que, em unidade indissociável com a Educação Física, representa a oferta mais viável para o reforço da quantidade e qualidade da atividade física e desportiva a realizar pelos alunos.

Considerando que a aptidão física tem um impacto positivo nas dimensões fisiológica, cognitiva, psicológica e social das crianças e adolescentes, esta é um contributo insubstituível para o crescimento e desenvolvimento integral dos alunos.

A literacia no âmbito de estilos de vida saudável é a resposta integrada aos desafios da educação, do desporto e da saúde, em colaboração interativa ao permitir desenvolver estratégias de apoio às políticas de Educação, de Desporto e de Saúde com impacto na regulação do sedentarismo, objetivando a prática da atividade física e desportiva ao longo da vida.

PANAF

Desporto Escolar

PANAF

Serpente Papa-Léguas – Jogo da Mobilidade

PANAF

Escola de Natação Adaptada

PANAF

Desporto com Bicas é Inclusão

PANAF

Brincar de Rua

PANAF

U-Active Award